Prefeito de Malacacheta é condenado por propaganda eleitoral extemporânea

Justiça considerou que folhetos informativos configuravam propaganda eleitoral e multou o chefe do Executivo em R$ 10 mil

Na última terça-feira, 10 de janeiro, a Justiça Eleitoral de Malacacheta acatou pedido do Ministério Público Eleitoral, condenando o prefeito municipal, Aureliano Ferreira de Souza, conhecido como Padre Aureliano, à multa de R$ 10 mil por propaganda eleitoral extemporânea. A representação foi proposta pelo promotor de Justiça eleitoral de Malacacheta, Sérgio Álvares Contagem, que pediu à Justiça o reconhecimento de que Padre Aureliano estaria fazendo propaganda eleitoral subliminar extemporânea através de boletins informativos e revistas distribuídas à população.

O juiz eleitoral de Malacacheta, Maycon Jesus Barcelos, já havia deferido liminar proibindo o chefe do Executivo de distribuir novos boletins ou revistas. Na decisão, o juiz eleitoral afirmou que “os informativos ultrapassam a razoabilidade da promoção pessoal do representado, a ponto de construir e incutir na comunidade local a imagem de homem público realizador e idealizador, com elogios excessivos, de forma a demonstrar para os munícipes que seria o mais apto ao exercício de função pública, neste caso em continuidade”.

Padre Aureliano ainda poderá recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Prefeito de Malacacheta é condenado por propaganda eleitoral extemporânea

  1. Ernandes disse:

    Quem te que acha se é bom ou não é o povo!políticos sendo eles padres ou não pastores ou não,tenho certeza,serão julgados por Deus por roubarem.

  2. mariaconceicao santos disse:

    o povo de malacacheta tem que sofre di ga pra mim qual o prefeito que nao leva sua vantagem voces que nao tem o que fazer fica falando mal do prefeito que corre atras de beneficio para malacacheta porque voces nao fala de fabinho que um grande maconheiro juntos com a coza de seus irmaos que manipula os besta que apoia ele voces querem maria ivone que estar com pe na cova voces quer esses povo na prefeitura voces sao idiotas e burrosopovo de malacacheta precisa se vilisar se fabio ramalho tomar as redea da prefeira de novo malacacheta vai afundar sabe porque /a maconha vai correr solta coitadas das nossa crianças que estao a crescendo pensem bem antes de falar mal de quem esta querendo o bem das familia ok

    • jessy disse:

      moro em ribeirão preto e conheço muito bem pessoas que trabalharam na politica para elegerem o Padre Aureliano, são moradores daqui do estado de São Paulo, mas que nasceram em Malacacheta e agora estão se candidatando a vereador pois alegam que é muito facil ganhar dinheiro ai, pois o povo é humilde e não sabe de nada acha que porque o prefeito é ou foi padre ele é bom,,,gente acorda não existe gente boa sem nenhum interesse por traz não,e falo isso porque ouvi da boca dos tais, malacacheta é lugar facil para politico roubar.Por isso que uma pessoa daqui de ribeião preto esta indo para ai se candidatar, e essa pessoa é muito amiga do padre e conhecida pelo povo.só estou avisando cuidado as aparências enganam e muto.

      • enfermagem disse:

        preocupa não esse é o melhor prefeito já visto em malacacheta, coitado dos perseguidores vão cansar de denunciar sem provas nada consta. Padre Aureliano o melhor prefeito do Estado de Minas Gerais, nem fabinho e nem odilon com suas corjas vão nos derrubar, em 2012 é 36 de novo meu povooooooooooooooooooo

  3. uma pessoa disse:

    agora quem está falando infelizmente sou eu, prima carnal desses filhos da **** do fabinho,da maria ivone,do boiao e companhia..tudo que vou dizer aki é verdade e nao estou defendendo nenhum dos lados..só sei de uma coisa essa familia de maria ivone nao vale um centavo se quer..sao um bando de falsos..meu pai trabalhou igual louco pra esses mentirosos e o que eles fizeram?sentaram o pé na bunda do meu pai pq ele sabia de um monte de sujeira deles e com medo dele abrir o bico eles o escurrassaram como

  4. uma pessoa disse:

    o escurrassou como um cachorro de rua sem nem o olhar na cara..hj meu pai é doente,está inválido e eles nunk o vieram ver..quando chegava e chega a época de politica eles ficam entregando forro,cobertores e roupas velhas e mofadas pro meu pai..sem contar que até feira nos entregaram..além do mais eu nunca vou me esquecer que essa falsa dessa maria ivone me humilhou na casa da filha dela me acusando de ladra e que tinha apenas nove anos..me tratou como licho..

  5. uma pessoa disse:

    me tratou como lixo..e o pior de tudo é que tive que aguentar as humilhaçoes durante 2 semas seguidas em teófilo otone ouvindo os horrores dela..eu tive q aguentar pois precisava dessa daí pr aum tratamento mto sério q nem foi ela q pagou..foi o filho dela..ela só qria tirar onda dizendo q tinha sido ela..minha mae coitada..sempre sendo humilhada por ela e o fabinho..e agente tinha q suportar..mas graças a deus estamos livres desses maconheiros safados q só trouxe maconha pra malacacheta,

  6. uma pessoa disse:

    só maconha,maconha e mais maconha..e malacacheta cada vez mais suja,abandonada,e parecendo um lixao..eles só queriam dinheiro e quanto mais tinham mais queriam..anbiciosos como ninguém..e tem mta lábia..mta mesmo..só sendo parente pra saber quem sao..e to falando pois convivi com eles..até hj eles só querem dinheiro até a verba de malacacheta fabinho nunk mandou só pq o prefeito é o aureliano..graças a deus estamos com boas condicoes financeiras e n precisamos mais desses falsos,ladroes e maco

Deixe um comentário