Transimão quebra contrato e vende linhas de Ribeirão das Neves

Marco Aurélio Carone

Apostando no impasse, a empresa de ônibus Transimão que vem a quase dois anos sendo objeto de diversas manifestações de insatisfação da população de Ribeirão das Neves, optou por anunciar na tarde desta terça feira (16) a venda de suas linhas para a empresa Saritur.

Ouvido por Novojornal, o proprietário da Transimão, Nilo Simão, informou que, além das linhas municipais de Ribeirão das Neves, vendera também as linhas do município de Esmeralda e as linhas metropolitanas administradas pelo SETOP/DER-MG.

O Secretário de Transporte e Trânsito de Ribeirão das Neves, Luiz Carlos Godinho, consultado por nossa reportagem nesta tarde, estranhou o fato, afirmando que o município nada sabia sobre a venda e esclarecendo que o contrato assinado com a Transimão prevê que qualquer venda das linhas deverá ser antes aprovada pela Prefeitura, sobre pena de rescisão do mesmo.

Segundo especialistas do setor, a Prefeitura de Ribeirão das Neves vem, desde o início da atual administração e principalmente após as manifestações populares, exigindo que a Transimão melhore os serviços, sem dizer questões tarifárias que não vinham sendo observadas.

Para os mesmos técnicos, sem a cumplicidade existente nas administrações anteriores, Transimão e Saritur estão optando por um impasse para buscar solução no judiciário, principalmente porque a concessão das linhas municipais encontra-se vencida desde maio deste ano e o município já sinalizou que pode não renová-las por 10 anos como pleiteado pela empresa, e sim por mais um ano para realização de nova licitação.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s