Presos fazem rebelião, roubam armas e atiram contra agente penitenciário em Pedro Leopoldo

Em torno de 150 presos do Presídio de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, fazem uma rebelião desde às 0h12 desta quarta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, todos os cinco agentes penitenciários foram rendidos e um deles baleado, depois que os detentos arrombaram a sala de armas da cadeia, que fica no centro da cidade. A rebelião começou após um dos presos fingir passar mal e render o agente penitenciário que o socorreu.

Segundo os militares do 36º batalhão, os presidiários estão de posse de uma pistola calibre 40, uma submetralhadora .40, seis espingardas .12 e oito revólveres.

O agente baleado, identificado como Milton Barbosa, de 31 anos, foi liberado pelos detentos e levado ao Hospital Pronto Socorro João XXIII, na capital mineira. A vítima foi atingida na região do braço e não corre risco de morte. Pelo menos ainda duas pessoas são mantidas reféns pelos presidiários.

Conforme informações da PM, a madrugada foi marcada por muita tensão e disparos de arma de fogo. Um grande número de parentes de detentos e integrantes da imprensa está reunido na porta do presídio.

Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Batalhão Aéreo, Rota e Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram acionados e, segundo os militares do 36º batalhão, já negociaram a rendição dos presos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s