Veja o raio-x dos vereadores eleitos para legislar nos próximos quatro anos

Depois de uma votação que resultou na renovação de quase 60% dos nomes que formarão a Câmara Municipal, o RN.net fez um levantamento das características da nova composição das 14 cadeiras do legislativo no próximo mandato. Os seis veteranos e os oitos recém-chegados iniciarão os trabalhos a partir de 2013.
No que se refere à questão política, apenas três dos eleitos compunham partidos da base da prefeita eleita, Daniela Corrêa: Bruno Reges e Vitório Junior (PT) e Prof. Valter Bento (PCdoB). A grande maioria saiu da grande aliança formada em torno da candidata Gláucia Brandão: Brauninha e Irineu Resende (PSDB), Dr. Rômulo Fernandes e Vanderlei Delei (PMN), Léo de Areias e Lourival (PDT), Sidmar Caetano (PR) e Waltinho (PMDB). Os vereadores Carvalho, Fabiano Diniz e Lelo (PSB) ficaram livres para apoiar qualquer uma das candidaturas.

Com relação à região de atuação dos novos vereadores, seis deles têm origem no Centro (Fabiano Diniz, Lelo, Dr. Rômulo Fernandes, Sidmar Caetano, Vanderlei Delei e Waltinho), cinco no distrito de Justinópolis (Brauninha, Bruno Reges, Carvalho, Léo de Areias e Vitório Junior), e três na região do Veneza (Irineu Rezende, Lourival e Prof. Valter Bento).

Apenas três dos eleitos são nascidos em Ribeirão das Neves: Dr. Rômulo Fernandes, Prof. Valter Bento e Vitório Júnior. Seis deles nasceram na capital Belo Horizonte: Brauninha, Bruno Reges, Fabiano Diniz, Léo de Areias, Lourival e Vanderlei Delei. Outros três são nascidos no interior de Minas: Irineu Rezende, em São Tiago; Lelo, em Ribeirão Vermelho; e Waltinho, em Governador Valadares. E apenas dois são de fora do estado: Carvalho, de Santa Maria da Boa Vista (PE) e Sidmar Caetano, de Formosa do Oeste (PR).

A nova composição da Casa também mesclará juventude e experiência. Os mais novos são todos novatos: Bruno Reges, com 29 anos; Vitório Junior, com 32; e Léo de Areias, também com 32. Os mais experientes são Lelo, com 52 anos; Dr. Rômulo Fernandes, com 51; e Irineu Resende, com 48.

Na declaração de ocupação, feita junto à Justiça Eleitoral, cinco dos seis reeleitos informaram ter o ofício de vereador (Carvalho, Fabiano Diniz, Lelo, Vanderlei Delei e Waltinho), apenas o professor Valter Bento declarou sua profissão. Também constam um advogado (Dr. Rômulo Fernandes), um comerciante (Bruno Reges), um motorista (Brauninha), um representante comercial (Irineu Resende), e um servidor público (Sidmar Caetano). Três dos eleitos declaram como outros suas ocupações.

A grande mudança em relação ao quadro de vereadores atual é a ausência de mulheres. Como Maria das Cabritas (PRP) e Tia Zeni (PTB) não se reelegeram e nenhuma outra candidata conseguiu êxito nas urnas, a Câmara não terá representantes do sexo feminino a partir do ano que vem.

Fonte: http://www.ribeiraodasneves.net

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s