Ribeirão das Neves piora em índice de desenvolvimento de municípios

Ribeirão das Neves e outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte apresentam dissonância em índices de desenvolvimento, que leva em consideração políticas públicas voltadas para a educação, saúde e emprego e renda. Entre 2000 e 2010, Contagem teve aumento significativo, Ribeirão das Neves piorou e Ibirité, após apresentar melhoras ao longo da década, também retrocedeu.

otempo

O Índice Firjan de Desenvolvimento de Municípios (IFDM), foi criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e mede anualmente o desenvolvimento de mais de 5.000 municípios brasileiros.

Contagem saiu de uma situação de desenvolvimento moderado, em 2000, para alto em 2006. Em 2010, a passou a ser uma das 12 mais desenvolvidas do Estado. Belo Horizonte e Betim mantiveram-se em boas colocação no Estado.

Já Ribeirão das Neves conseguiu ascender de 2000 até 2009, mas, em 2010, seu índice apontou retrocesso, passando de 0.7588 para 0.7244. Na lista de 2000, a cidade estava entre as 55 mais desenvolvidas no Estado e, em 2010, passou a estar apenas entre as 125.

Em resposta ao jornal O Tempo, a prefeitura alega que “os dados lançados não contemplam os projetos colocados em prática nos últimos dois anos, e que se os estudos fossem realizados com dados de hoje, a cidade estaria em uma posição bem melhor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s