Governo manda afastar servidores indiciados pela PF

A presidente Dilma Rousseff decidiu neste sábado (24) pelo afastamento ou exoneração de todos os servidores envolvidos na operação Porto Seguro, da Polícia Federal. A operação indiciou 18 pessoas nesta sexta-feira (23), suspeitas de participar de um esquema de fraude em pareceres técnicos de órgãos públicos. A ação teria a finalidade de beneficiar empresas privadas.

Rosemary Nóvoa de Noronha, chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, e José Weber Holanda, segundo na hierarquia da Advocacia-Geral da União (AGU) estão entre os indiciados. Seis pessoas foram presas, entre as quais dois diretores de agências reguladoras – os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Presidência da República determinou, em nota, que “todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal serão afastados ou exonerados de suas funções” e que “todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância”.

Veja abaixo nota oficial da Presidência da República:

Nota Oficial

Por determinação do governo, todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal serão afastados ou exonerados de suas funções. Todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância.

No que se refere aos diretores das Agências, foi determinado o afastamento, com abertura do processo disciplinar respectivo.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s