Facebook deve mudar suas políticas e termos de serviço

Facebook

Facebook fará algumas mudanças em suas políticas e termos de serviço, segundo informações da Reuters. A rede social pretende combinar sua base de dados de usuários com a do Instagram e deverá afrouxar as restrições de emails.

A mudança pode abrir portas para que o Facebookconstrua perfis unificados de seus usuários que incluam dados pessoais tanto de sua rede social quanto do Instagram, algo semelhante ao que o Google fez recentemente.

A rede social também anunciou que está pensando em impedir que os internautas votem em novas medidas da rede social – processo que existe há quatro anos. E ainda disse que quer mudar a forma como os usuários podem contatar outros membros utilizando o sistema de email do próprio Facebook. A ideia é eliminar a configuração para que internautas controlem quem pode entrar em contato com eles, e apresentar novos filtros de escolhas.

Política de dados unificados do Google

Em janeiro, o Google disse que combinaria as informações pessoais de seus usuários a partir de seus vários serviços da web, como busca, email e a rede social Google+, para oferecer uma experiência mais customizada.

A política de dados unificados do Google levantou preocupação em meio a alguns defensores e reguladores da privacidade, que disseram que a medida consiste em uma invasão de privacidade.

Um grupo de 36 advogados-gerais de estados norte-americanos também alertaram ao Google que consolidar tanta informação em um só lugar pode elevar o risco de exposição a hackers e ladrões de identidade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s