Operação contra o tráfico de drogas termina com cinco presos em Ribeirão das Neves

A Polícia Civil realizou uma operação em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, contra o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (21). Foram cumpridos cinco mandados de prisão e dois de busca e apreensão na Vila Bispo de Mauro. Cinquenta policiais civis participaram da operação.

Segundo o delegado responsável pela Operação Xadrez, Anderson Resende Kopke, o objetivo da ação foi o combate especialmente contra o tráfico de crack na região. Entre os detidos estavam os irmãos Jeferson e Anderson da Costa Silva, de 32 e 37 anos, respectivamente. Eles são apontados como chefes do tráfico na região, e já tinham passagens por tráfico. Também foram detidas outras três pessoas, identificadas apenas como André e Josimar, além de um menor, de 17 anos. Outras duas pessoas estão foragidas, mas de acordo com o delegado, devem ser capturadas nas próximas horas.

Nenhum material foi apreendido durante a operação, já que o foco principal era na captura dos suspeitos. Mas de acordo com Kopke, o objetivo principal foi o cumprimento dos mandados de prisão, especialmente para diminuir a corrupção infantil no tráfico, que é uma das características dos traficantes locais, que usam muitos menores de idade na venda do entorpecente.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s