Chuva forte causa vários pontos de alagamento em Belo Horizonte

Este slideshow necessita de JavaScript.

A forte chuva que atinge Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (15) causa um verdadeiro caos na cidade. Diversos pontos de alagamento foram registrados em vários pontos do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os pontos de alagamento atingiram a avenida Cristiano Machado, próximo ao Minas Shopping; a avenida Bernardo Vasconcelos, onde carros foram arrastados pela água; a avenida Silviano Brandão com rua Conselheiro Rocha; no bairro Horto, onde pessoas ficaram presas dentro dos automóveis; a avenida Barão Homem de Melo com Silva Lobo com rua Boturobi, no bairro Jardim América, onde uma pessoa ficou presa em cima de um veículo; a avenida Tereza Cristina, no bairro Calafate, onde uma idosa ficou presa dentro de casa por causa da grande quantidade de água.

Segundo relato de um morador do bairro Cidade Nova, na região Nordeste da capital, em menos de dez minutos de chuva, a avenida Cristiano Machado alagou. Uma motorista subiu em cima do carro e ficou ilhado. Outros veículos também foram inundados. Vários moradores enfrentaram dificuldades para sair de casa.

No altura do bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste, o rio Arrudas transbordou, causando grande transtorno para quem precisa transitar pelo local.

A região do Barreiro é a mais atingida pela chuva, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. No bairro Lindéia e Bonsucesso algumas pessoas ficaram ilhadas e estão aguardando socorro do Corpo de Bombeiros.

A Defesa civil recebeu informação de que alguns bairros do Barreiro e da região Oeste apresentaram algumas quedas de árvores.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o bairro Buritis, na região Oeste, também foi bastante afetado pela chuva. Nesta localidade também há registros de queda de árvores.

Segundo informações da Defesa Civil, o acumulado de chuva em Belo Horizonte dividido por região é o seguinte: Venda Nova: 34,3 mm, Pampulha: 24,6, Nordeste: 53,4 mm, Leste: 49,6 mm, Noroeste: 40,4, Oeste: 64,4 mm, Barreiro: 60,0 mm, Centro Sul: 59,0 mm, Norte: 41,6 mm. Este registro elevado foi contabilizado entre as 11:h50 e 20h.

Desabamento

No bairro Vila Sol Nascente houve registro de desabamento de residência, contudo não houve vítimas. No bairro Nova Vista outra casa desabou, também não há relatos de vítimas.

A Defesa Civil pede para que as pessoas que morem em área de risco fiquem atentas a possíveis rachaduras no imóvel. Caso isto aconteça, entrar em contato imediatamente com o orgão pelo telefone 199.

Balanço

O Corpo de Bombeiros divulgou um balanço das ocorrências decorrentes da forte chuva que castigou Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (15).

De acordo com o documento, foram 71 pontos de alagamento, 62 árvores caídas, seis desabamentos sem vítimas, dois perigos de desabamentos e 14 salvamentos de pessoas ilhadas em inundação.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s