Ministério das Cidades que aprovou o investimento de R$350 milhões que contempla ainda as cidades de Ribeirão das Neves, Sarzedo, Sabará, Esmeraldas, Jaboticatubas e Itaguara,

Projetos de obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água em sete cidades Minas, incluindo Montes Claros, foram selecionados na primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo Ministério das Cidades que aprovou o investimento de R$350 milhões que contempla ainda as cidades de Ribeirão das Neves, Sarzedo, Sabará, Esmeraldas, Jaboticatubas e Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os projetos escolhidos agora serão apresentados nos próximos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília, por técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) e da Copasa que participam de entrevista técnica na Secretaria Nacional de Saneamento Básico. Durante a segunda etapa do processo de seleção do PAC 2, os membros do governo vão levar as propostas técnicas de engenharia para que seja averiguado pelo governo Federal alguma condicionante que possa afetar futuramente a execução das obras.

Podem se candidatar aos recursos de saneamento do PAC2 cidades com população superior a 250 mil habitantes ou localizadas nas regiões metropolitanas. Serão priorizadas intervenções estruturantes para os sistemas públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e que disponham de projetos de engenharia em condições de licitação.

A previsão que o resultado final da seleção seja divulgado até dezembro, para que a contratação e o início de execução das obras possam ocorrer ainda durante o ano de 2013.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s