Candidatos à prefeitura apresentam propostas para Ribeirão das Neves

PT, PSDB, PSOL, PRB e PPL lançaram candidatura na cidade.
População da cidade é de cerca de 300 mil pessoas.

 

Do G1 MG

 
 
 
Cinco candidatos disputam a Prefeitura de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A população da cidade é de cerca de 300 mil pessoas.

Gláucia Brandão (PSDB) disputa as eleições para o cargo pela terceira vez. A ex-deputada estadual é formada em educação física e já trabalhou na Secretária do Estado de Desenvolvimento Social e na Diretoria de Meio Ambiente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Se eleita, ela disse que vai investir em saúde e educação. “Precisamos construir uma UPA no bairro Veneza. Reformar e ampliar o Hospital São Judas Tadeu. Investir em creches de tempo integral, escolas. Investir em políticas de esporte, cultura e lazer. Atrair investimentos”, disse a candidata.

Daniela Corrêia (PT) é formada em pedagogia. A professora concorre pela primeira vez em uma eleição. Na vida política, a candidata já atuou como superintendente de Cultura e secretária adjunta de Assistência Social na prefeitura da cidade.

Entre as propostas de Daniela, está a melhoria dos serviços de saúde. “98% da nossa população usa o sistema público de saúde então é reformular a gestão do recurso que vem sendo feita na área da saúde. Ampliar o atendimento à população. A questão também da urbanização do asfalto, do esgoto, que são as duas demandas prioritárias da cidade”, enfatizou Daniela.

O radialista Ronaldo Sena (PSOL) é outro estreante na disputa pelo cargo. Em 2004, tentou se eleger como vereador. Ele também já atuou como líder comunitário em Ribeirão das Neves.

O candidato disse que, se for eleito, vai melhorar os serviços básicos e trazer mais investimentos para a cidade. “A nossa prioridade é melhorar os serviços principais com relação a transporte, saúde, educação, segurança e criar subsídios para atrair para nossa Ribeirão das Neves o pequeno, o grande e o médio empresário para gerar emprego e renda para o nosso município. Para Ribeirão das Neves deixar de ser conhecida como cidade presídio e cidade dormitório”.

Marcos Antônio da Silva (PRB), conhecido como Marquinhos, é formado em administração. O candidato já foi secretário de Esportes e vereador por dois mandatos.

Entre as propostas de governo, disse que vai dar atenção especial aos trabalhadores da saúde e melhorar a segurança pública. “Nós temos que aumentar o número de guardas municipais. Temos atualmente menos de 100. Vamos dobrar esse número, e aos postos médicos temos que melhorar as condições dos postos médicos. E vamos aumentar o número de atendimento às creches e vamos fazer uma fiscalização sempre junto ao transporte público”, reiterou Silva.

Também concorre à Prefeitura de Ribeirão das Neves a candidata Maria Rasgacena (PPL).

Para ler mais notícias das eleições na cidade de Belo Horizonte, clique emhttp://g1.globo.com/mg/minas-gerais/cidade/belo-horizonte.html. Siga também por RSS.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Candidatos à prefeitura apresentam propostas para Ribeirão das Neves

  1. Washington Soares disse:

    sou estudante de geografia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e também morador do município. Uma questão a ser analisada com grande seriedade é a que tange o estigma de cidade dormitório que carrega nossa cidade.
    Essa questão está diretamente ligada às maiores dificuldades da população de ribeirão das Neves.Observa se que problemas como transporte precário,falta de pavimentação estão diretamente ligados a esta questão.
    Pode se observar que nosso município não apresenta uma economia própria, estando sempre muito dependente de B.H. Dados de uma pesquisa que ando realizando apontam que a população que trabalha em BH, acaba fazendo todas suas compras em BH, desprestigiando assim o comercio local, o que desfavorece e até estagna o crescimento do município.
    Tenho como proposta de monografia para conclusão de curso, tentar desenvolver meios para que Neves consiga gerar uma economia menos dependente da capital. Meios em que essa população que pratica essa “migração pendular” passe cada vez menos a trabalhar em BH.
    Queria saber da agora prefeita Daniela, se existe algum projeto para atrair empresas de setores variados a Neves…

    Obrigado! Washington Soares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s