Ex-amante de Macarrão diz ter sido testemunha dos últimos momentos de Eliza Samúdio

Mulher afirma ter recebido brincos da ex-modelo após presenciar discussão do casal no sítio do goleiro Bruno em Esmeraldas

Iana Coimbra – TV Alterosa

Bossuet Alvim – Site TV Alterosa

Reprodução TV Alterosa/Maria Tereza Correia/EM/D.A. Press
 Em foto com dedicatória de Macarrão (à esq.), jovem aparece usando brincos que teriam pertencido a Eliza Samúdio; “guarde estes brincos como se fossem um troféu”, ele teria dito à amante

25 de junho de 2012 — O caso do desaparecimento de Eliza Samúdio ganha novos detalhes com a revelação do depoimento de uma mulher que se identifica como amiga de infância do goleiro Bruno Fernandes e ex-amante de Luiz Henrique Romão, o Macarrão. A testemunha, cujo depoimento foi colhido pela polícia à época do crime, mas permaneceu em segredo até agora, garante ter presenciado os últimos momentos da modelo em uma discussão com o goleiro Bruno no sítio dele em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ela conta que foi até o local a convite de Cleiton Gonçalves da Silva, funcionário do goleiro, no dia em que Eliza foi vista pela última vez, em junho de 2010. Já no imóvel, a mulher afirma ter presenciado um desentendimento entre o atleta e a modelo, que segurava o filho Bruninho no colo. “Eu vi o Bruno discutindo com a Eliza; ele só gesticulava, não dava para ouvir”, ela conta. Preocupada com o desenrolar da discussão, a amante de Macarrão teria procurado Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno. “Cheguei perto da Fernanda e falei ‘o bicho tá pegando lá dentro, com o Bruno'”. Ainda segundo a testemunha, a jovem teria respondido: “pode deixar que isso aí vai acabar rapidinho”.

Em seguida, Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, teria levado a testemunha e Fernanda a um bar no Bairro Planalto, Região Norte da capital mineira. A mulher relata que Macarrão, Bruno e o adolescente J., à época com 17 anos, só chegaram ao local várias horas mais tarde. No dia seguinte, Luiz Henrique Romão contou à amante que o menor ainda estava nervoso. Dias depois, ela diz ter recebido de Cleiton um par de brincos, que seriam um presente vindo do amante. Macarrão teria dito à mulher que os brincos eram de Eliza Samúdio. “Guarde estes brincos como se fossem um troféu”, ele teria dito à amante.

Reprodução TV Alterosa
Texto assinado por Macarrão dedica foto à suposta amante

Quando as notícias sobre o desaparecimento da modelo chegaram à imprensa, a testemunha conta que ficou preocupada. Em uma foto que teria sido dada por Luiz Henrique à amante, ela usa os brincos que seriam de Eliza. No verso da fotografia, uma dedicatória assinada por Macarrão: “depois do nevoeiro e da neblina, vêm os dias calmos”. O texto é completo por uma frase semelhante à que ele tatuou nas costas em homenagem a Bruno: “amizade verdadeira nem mesmo a força do tempo irá destruir”.

A mulher confirma que foi procurada pela polícia à época do crime, e que desde então vive com medo. Segundo ela, Macarrão quer falar com a ex-amante a respeito dos brincos. A testemunha ainda faz outra afirmação categórica: Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, conhecia Macarrão e o goleiro Bruno. Ela garante que o ex-policial já esteve no sítio do jogador.

Segundo os delegados que investigam o caso, a mulher foi ouvida à época do crime, mas não conseguiram encontrar consistência no depoimento que só agora foi revelado. Enquanto isso, a polícia cogita a possibilidade de investigar uma carta anônima entregue à mãe da modelo desaparecida. O texto indica o local onde estariam os restos mortais de Eliza, em um poço localizado em uma mata de Belo Horizonte.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s