Assembleia vota pela continuidade da greve, que tem cada vez mais adesão e apoio

Assembleia vota pela continuidade da greve, que tem cada vez mais adesão e apoio
Data: 22/6/2012

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (22) no Pátio da ALMG, os trabalhadores da saúde estadual optaram por dar continuidade à greve, visto que ainda não há por parte do governo proposta efetiva de reajuste salarial e de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários. Nova assembleia está marcada para a próxima quarta-feira (27), às 10 horas, no mesmo local.

Além de trabalhadores de vários hospitais da Fhemig de diversas cidades mineiras, servidores da Fundação Ezequiel Dias (Funed), Escola de Saúde Pública, Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Fundação Hemominas também participaram da assembleia, demonstrando que toda a saúde estadual está mobilizada por melhores salários, condições de trabalho e redução da jornada. No mesmo horário da assembleia desta sexta, os trabalhadores do Hemocentro de Juiz de Fora, que também estão em greve, fizeram grande manifestação pelas ruas daquela cidade.

Cerca de 100 trabalhadores da Funed participaram do ato e aguardam que o governo apresente propostas efetivas para os servidores da Fundação na reunião que está marcada para segunda-feira (25). Caso contrário, esses trabalhadores provavelmente optarão por aderir à greve na assembleia que irão fazer na terça.

Apoio
Representantes da CUT-MG e de vários sindicatos como Sindieletro, Sindimetro, SindUTE e Sindicato dos Radialistas estiveram presentes à assembleia e prestaram todo apoio à greve da saúde. O secretário-geral da CUT-MG, Jairo Nogueira Filho, reforçou que a Central, os sindicatos, os movimentos sociais e demais apoiadores irão constituir um coletivo para auxiliar, inclusive financeiramente, a greve da saúde.

Os trabalhadores de Minas Gerais estão dando uma grande demonstração de união contra o descaso do governador Anastasia com os serviços e servidores públicos do Estado.

O deputado Rogério Correia também esteve presente e relembrou que o governo de Minas sequer investe o mínimo constitucional na saúde e usa o dinheiro para outros fins. “O governo diz que não tem dinheiro para a saúde, mas cria secretarias inúteis para servir de cabide político, faz superfaturamento no Mineirão, faz obras como a ‘Brasilinha do Aécio’”, disse Rogério. O deputado lembrou que a bancada de oposição está em processo de obstrução dos trabalhos da Assembleia Legislativa desde a última quarta-feira (20) para pressionar o governo do Estado a negociar com a categoria e a rever as demissões na Cemig.

Interior presente na luta
Trabalhadores da saúde estadual de cidades como Barbacena, Betim, Juiz de Fora, Patos de Minas e Sabará viajaram para participar da assembleia e demonstraram que o movimento está forte não só em Belo Horizonte. “Quando falamos lá em Juiz de Fora que o governo ameaçou cortar o ponto, mais servidores aderiram ao movimento, dizendo que ‘se for para cortar de um, vão ter que cortar de todos’”, disse Valtecir Oliveira, servidor do Hospital Regional João Penido.

Moção de repúdio

A assembleia aprovou a moção de repúdio contra uma associação que está trabalhando contra os trabalhadores e a favor do governo. Clique aqui para conferir a moção de repúdio na íntegra.

 

Diretor do Sind-Saúde lê nota de repúdio contra uma associação. A nota foi aprovada pela assembleia

00000assembleia_22_junho_6.jpg

Trabalhadores decidem por unanimidade dar continuidade à greve

00000assembleia_22_junho_1.jpg

00000assembleia_22_junho_2.jpg

Deputado estadual Rogério Correia denuncia as maldades do choque de gestão, inclusive na saúde pública

00000assembleia_22_junho_4.jpg

Representante do Sindieletro apoia o movimento da saúde

00000assembleia_22_junho_5.jpg

O secretário-geral da CUT-MG, Jairo Nogueira anuncia a criação de um coletivo para auxílio à greve da saúde

00000assembleia_22_junho_3.jpg

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s