Servidores da Saúde de Minas decidem manter greve e fazem manifestação no Centro de BH

Servidores da Saúde de Minas decidem manter greve e fazem manifestação no Centro de BH Os trabalhadores exigem reajuste salarial igual para todos os profissionais da saúde, revisão do plano de carreira, pagamento de direitos trabalhistas a quem tem direito, mais investimento na saúde e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para todos sem redução salarial

 

João Henrique do Vale

Publicação: 14/06/2012 15:24 Atualização: 14/06/2012 15:33

 

Durante a manhã, os servidores também saíram em passeata por vias da cidade (Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press) Durante a manhã, os servidores também saíram em passeata por vias da cidade

  

Os trabalhadores do sistema de saúde de Minas Gerais se reuniram novamente na tarde desta quinta-feira no pátio da Assembleia Legislativa e decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Alguns servidores foram para frente da Prefeitura de Belo Horizonte e ocuparam uma das faixas da Avenida Afonso Pena, no sentido Centro/ Bairro Mangabeiras. O trânsito no local é lento.

Veja mais imagens do protesto

Durante a manhã, os servidores também saíram em passeata por vias de Belo Horizonte, o que também deixou o trânsito lento. Os manifestantes passaram pela Avenida Alfredo Balena, Avenida Carandaí, Rua Guajajaras, Avenida Álvares Cabral e Praça da Assembleia. O trânsito lento na região hospital com reflexos até no viaduto da Avenida Francisco Sales. A Avenida Afonso Pena também ficou muito congestionada nos dois sentidos.

Os trabalhadores exigem reajuste salarial igual para todos os profissionais da saúde, revisão do plano de carreira, pagamento de direitos trabalhistas a quem tem direito, mais investimento na saúde e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para todos sem redução salarial.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que ainda contabiliza as consequências da greve. O balanço deve ser passado ainda nesta quinta-feira.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s