Gracinha Barbosa rebate acusações e apresenta provas

obs: tem gente que para falar o nome de GRACINHA primeiro podia pelo menos escovar os dentes.

Parte da bancada do PT, integrantes da base aliada do prefeito Márcio Lacerda, insatisfeita com as denúncias formuladas pelo Vereador Iran Barbosa (PMDB), sobre as irregularidades e ilegalidades praticadas no Executivo e no próprio Legislativo municipal, na tramitação e aprovação da lei de Uso de Solo da capital que beneficiou as construtoras de prédios e outros empreendimentos imobiliários partiu para retaliação contra Iran.

Sem qualquer argumentação ou defesa do que vem ocorrendo nos conselhos municipais, principalmente no COMAM e COMPUR, os vereadores aliados de Lacerda partiram para ataques pessoais contra o colega Iran Barbosa, filho da ex-prefeita e vereadora de Ribeirão das Neves, hoje empresária, Gracinha Barbosa e seu marido ex-deputado estadual e federal por Minas Gerais.

O vereador muito diplomático evitou à provocação, porém sua mãe acostumada a enfrentar a oposição implacável do PT, embora em sua administração frente a prefeitura de Ribeirão das Neves tinha quase que na maioria dos seus secretários petistas históricos.

Contrariada de estar sendo atacada exatamente pelos companheiros de partido do assessor que mais deu trabalho à Gracinha, para justificar atos de ilegalidades praticados pelo mesmo quando ocupava a secretaria municipal de Ribeirão das Neves e indevidamente atribuídos à prefeita.  Gracinha parte para o ataque mostrando que sua vitalidade política ainda é latente.

Absolvida de todas as acusações, tendo inclusive suas contas sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e pela própria Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, Gracinha partiu na defesa de seu nome. Encaminhou ao presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte  carta acompanhada de cópia da documentação que comprovava a aprovação de suas contas, assim como certidão de absolvição das acusações contra seu marido, o ex-deputado Irani Barbosa.

No passado, Gracinha sofreu muito devido sua popularidade que ofuscava e impedia o crescimento do PT em Ribeirão das Neves, quando presidente da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves chegou a ser acusada de praticar irregularidades pelo Deputado Estadual Durval Ângelo, mais tarde foi comprovado que a documentação que fundamentava a denúncia de Durval era falsa e apócrifa, estando a três anos parado na corregedoria da Assembléia Legislativa de Minas Gerais sem julgamento a representação contra Durval.

Cópia da Carta encaminhada por Gracinha Barbosa

Certidões e documentos que acompanharam a carta de Gracinha Barbosa

 
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s