Moradores do Veneza protestam na Câmara Municipal

<!–

–>

         

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Rachel Córdova

Foto: Gilberto PereiraMoradores do bairro Veneza movimentaram a reunião da Câmara Municipal nesta segunda-feira (16). Com apitos e faixas, os manifestantes reivindicaram urbanização das vias públicas, restabelecimento da coleta de lixo e a conclusão da rede de esgoto. Por meio de faixas moradores desafiaram Executivo a cumprir em seis meses o que prometeu fazer em oito anos. Cerca de 50 moradores, que chegaram de especial na Casa Legislativa, exigiu providências imediatas nas ruas do bairro. Durante a reunião, fotos apresentadas em slides expuseram a situação precária das ruas com grandes crateras cheias de amontoados de lixo.

Além dos problemas das vias, comunidade busca respostas das autoridades sobre a obra da UBR do bairro Florença. A obra, que estava paralisada, reiniciou as atividades no início do mês. Mas segundo os moradores, parte da construção já foi danificada e material abandonado nos espaço teria sido desperdiçado com a interrupção dos trabalhos.

Com os protestos, os vereadores aprovaram por unanimidade requerimentos convocando o secretário de obras, Clayton Ventura, que assumiu recentemente a secretaria, para prestar esclarecimentos à população. Também foi aprovada uma solicitação convidando a empresa Vina, responsável pelo serviço de coleta de lixo do município. No entanto, não foi registrado no requerimento a data e horário para a convocação do secretario e da empresa.

De acordo com o vereador Fábio Caballero, que apresentou demandas dos moradores na plenária, a não definição no requerimento a data e o local pode ser utilizada como manobra e dificultar a presença do secretário na Casa.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s