Vereador e pré-candidato a prefeito de Ribeirão das Neves está ameaçado de morte

Vereador e pré-candidato a prefeito de Ribeirão das Neves está ameaçado de morte

15 de março de 2012Posted in: http://www.nevesnews.com
ameaca

Depois que um pré-candidato do PSDB a prefeito de Ribeirão das Neves denunciou na semana passada  a existência de uma quadrilha agindo na prefeitura de Ribeirão das Neves, nesta semana o vereador da oposição, Fábio Caballero/PPS, que já fez várias denúncias de supostas irregularidades no executivo local, foi jurado de morte. O autor teria dito ao edil que se ele “não parasse com as denúncias contra a prefeitura, poderia sofrer sérias consequências”. A vítima afirma que o crime tem motivação política e acusa pessoas ligadas à prefeitura de terem encomendado as ameaças para intimidá-lo. De acordo com o vereador, há uma gravação em vídeo que identifica o autor.

Mesmo com o sigilo do caso, o NEVESNEWS conseguiu apurar que um homem teria utilizado um telefone público no centro de BH para intimidar o oposicionista. As ameaças de morte foram cometidas com o intuito de calar o vereador. De acordo com o autor “Se ele, Fábio Caballero  continuasse fazendo denúncias contra a prefeitura, iria sofrer sérias consequências e seria assassinado.

Temendo que as ameaças se concretizem, o Vereador Fábio Caballero solicitou junto ao GOE, Grupo especializado da Polícia Civil, a identificação do autor o qual acredita, tenha ligação com políticos e fraudadores do patrimônio público de Ribeirão das Neves. Na tentativa de identificação do autor, a Delegacia de Polícia Civil do Veneza abriu uma investigação para apurar ocorrido e hoje analisará as imagens do Sistema olho vivo do centro de BH que filmou o “orelhão”, de onde as ameaças se originaram.

Caballero também levará os fatos ao conhecimento do Gabinete integrado que investiga o crime organizado e à Comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa.

As perseguições de políticos da cidade contra Fábio Caballero são conhecidas, porém ameaças a sua integridade física ainda não haviam ocorrido.

No final do ano passado, o grupo da prefeitura teria forçado a destituição do vereador Caballero da presidência do PV, alocando na sigla verde um aliado da prefeitura. Insatisfeito com a manobra, Fábio Caballero decidiu abandonar a agremiação e se filiou ao PPS.

Durante uma reunião da Câmara Municipal em agosto de 2011, o vereador foi a tribuna para denunciar o prefeito Walace Ventura (PSB) de suposto superfaturamento em compras da prefeitura.

No início do mesmo ano, Fábio Caballero protocolou na Câmara Municipal um pedido de abertura de CPI para investigar a atuação da máfia que desviou R$ 15 milhões da merenda escolar em Ribeirão das Neves.

Durante a última reunião da casa legislativa, Caballero teria se posicionado contrário à autorização para o prefeito contrair um empréstimo de R$ 14 milhões junto ao BNDES, que será utilizado na contratação de suspeitas consultorias sobre modernização administrativa.

Em 2008 vereador mais bem votado de Ribeirão das Neves foi assassinado

Em dezembro de 2008, logo após ter sido reeleito com votação esmagadora, o vereador Lucimar Roberto Valentim (PTB), conhecido em Ribeirão das Neves como “Lúcio Três Irmãos”, foi assassinado em circunstancias até hoje ainda não muito bem esclarecida. O parlamentar estava na porta de sua casa, no bairro Urca, quando foi atingido por oito disparos de arma de fogo. O assassinato foi uma execução, já que tiros acertaram a cabeça do vereador. Com o assassinato de Lucimar, a suplente Zeni Francisca da Silva, (Tia Zeni), do PTB, assumiu a vaga.

Lucio Três irmãos foi o vereador mais bem votado no município com 3.395 votos. Em janeiro de 2009, ele seguiria para seu segundo mandato na Câmara Municipal. Casado e pai de dois filhos, o vereador era considerado uma pessoa querida pela população e era cotado como futura promessa à prefeitura de Ribeirão das Neves quando foi assassinado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s