POUPANÇA JOVEM: Conselheiro da Juventude de Ribeirão das Neves acusa vereador de barrar investigação das irregularidades que prejudicaram 11.500 alunos

POUPANÇA JOVEM: Conselheiro da Juventude de Ribeirão das Neves acusa vereador de barrar investigação das irregularidades que prejudicaram 11.500 alunos

29 de fevereiro de 2012http://www.nevesnews.com
WARLEY1234

A suspensão do programa” Poupança Jovem” em Ribeirão das Neves, que está prejudicando cerca de 98 servidores e 11.500 alunos da rede estadual de ensino, promete trazer muitas novidades.

No final desta semana, o Conselheiro da Juventude de Ribeirão das Neves Warley Alves, acusou o vereador Fabiano Diniz/PSB  de interferir nas decisões do Conselho municipal para evitar que o orgão de controle do município discutisse e investigasse as irregularidades que vinham sendo detectadas no gerenciamento municipal do “Poupança Jovem”.

 

O vereador Fabiano Diniz/PSB está sendo acusado de ter influenciado junto ao Conselho da Juventude para barrar apuração de denúncias de irregularidades no programa Poupança Jovem. O vereador acusado é aliado da prefeitura.

Através da rede social Facebook, Alves afirmou que há dois anos que vêm levando as irregularidades ao conhecimento dos membros do Conselho municipal e que teria mobilizado outros conselheiros para discutirem o assunto, porém o Vereador Fabiano Diniz/PSB, aliado do prefeito Walace Ventura, teria desarticulado a apuração das denúncias.

Warley Alves afirmou ainda que em relação às irregularidades, numa reunião dos conselheiros ocorrida em Janeiro de 2011, lavrou-se uma ata descrevendo as inconformidades. Segundo ele, na época o conselho teria convocado representantes da prefeitura e a Srª Graziele, responsável pelo Poupança Jovem. “Consegui convocar algumas pessoas pelo conselho, mas o Senhor Fabiano Diniz desarticulou toda denúncia e o conselho“. Declarou Warley Alves.

 “Fabiano Diniz usou o poder dele dentro do conselho para colocar uma presidente e um vice, que depois da convocação pedida por mim, nunca mas se conseguiu fazer uma reunião para falar dos problemas do PJ” Completou.

O Conselho Municipal da Juventude de Ribeirão das Neves foi instituído pela lei municipal 3076/2008 e é composto por representantes do governo municipal e representantes da sociedade civil organizada do município.

Em suas atribuições, o Conselho deveria fiscalizar as ações do poder executivo quanto às políticas relacionadas à juventude. O Programa estadual “Poupança Jovem”, cujo gerenciamento foi repassado à prefeitura de Riberão das Neves, é uma das politicas públicas direcionadas para o jovem Nevense.

O programa é um dos projetos estruturadores do Governo de Minas e foi criado em 2007 para atender alunos do ensino médio, matriculados nas escolas estaduais, visando contribuir efetivamente para quebrar o ciclo de perpetuação da pobreza.

O Poupança Jovem é voltado para jovens de áreas de alto risco social, que recebem uma poupança de R$ 3 mil após o término dos três anos escolares. Para fazer jus à poupança, eles deverão dar uma contra partida frequentando regularmente as aulas, obtendo bom desempenho escolar, participando de atividades de real interesse para as comunidades, respeitando os valores da cidadania e não se envolvendo em crimes ou outras ações anti-sociais.

O objetivo do programa é capacitar esses jovens para que planejem o seu próprio futuro e realizem suas aspirações pessoais e profissionais, ao mesmo tempo em que contribuem para melhorar a qualidade de vida nas comunidades onde vivem.

O NEVESNEWS.COM tentou entrar em contato com Fabiano Diniz/PSB, para que ele se posicionasse sobre as denúncias do conselheiro da juventude, porém até o fechamento desta matéria, não obtivemos qualquer resposta do Vereador.

Se realmente o Vereador Fabiano Diniz/PSB tentou encobrir as irregularidades do programa poupança Jovem, conforme denunciou o Conselheiro Warley Alves, certamente ele fez um deserviço ao jovem de Ribeirão das Neves, prejudicando 98 servidores e 11.500 alunos da rede de ensino estadual

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s