Governo de Minas volta atrás e decide divulgar estatísticas de homicídios no Estado

O governador Antonio Anastasia determinou que os dados sobre criminalidade violenta em Minas, referentes ao ano de 2011, sejam divulgados no próximo dia 27, pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). A partir de agora, as estatísticas de homicídios, homicídios tentados, estupros, roubos e roubos à mão armada serão divulgados mensalmente.

A cúpula da Polícia Militar havia proibido os comandantes das 18 regiões da corporação em Minas de divulgarem à imprensa qualquer estatística que revele os índices de criminalidade no Estado. Sem tornar públicos os dados da violência desde janeiro de 2011, o governo decidiu que as informações só poderiam ser fornecidas desde que “previamente analisadas” pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que comanda a segurança pública em Minas.

Tradicionalmente, a divulgação dos números sobre a criminalidade violenta no Estado é divulgada pela Seds, a exemplo do que ocorre em outros Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Paraná. O governador determinou ainda a revogação de memorando que proíbe os batalhões da Polícia Militar de divulgar dados sobre criminalidade violenta em Minas Gerais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s