OS DONOS DE RIBEIRÃO DAS NEVES: Espertalhões cercaram rua no centro de Neves

OS DONOS DE RIBEIRÃO DAS NEVES: Espertalhões cercaram rua no centro de Neves

10 de fevereiro de 2012WWW.NEVESNEWS.COM
RUA

Algumas pessoas acham que Ribeirão das Neves é uma terra sem lei, onde pode se fazer tudo impunemente. Em pleno centro da cidade alguns espertalhões estão tirando proveito da baderna que é a administração do município e literalmente se apropriaram de uma rua, impedindo o acesso das pessoas. Os espertalhões ousaram isolar o logradouro público utilizando uma cerca de arame farpado. O local faz esquina com a Rua Papa Leão, onde se localizam várias repartições públicas.

Estranho no episódio é que a área fica próxima da prefeitura e distam apenas 50 metros da Secretaria Municipal de Saúde, onde várias autoridades, inclusive o próprio prefeito Walace Ventura costuma visitar.

Observem o final da rua cercada e as placas de estacionamento proibido. Apesar que ainda não pavimentada, a área pública usurpada é projetada para dar continuidade a rua que ligará o centro de Neves ao bairro São Pedro. O quarteirão está a 100 metros da praça central da cidade

Outro fato que desperta a atenção e causa revolta no cidadão é que mesmo sendo uma quadra com baixíssimo fluxo de veículos, a prefeitura instalou placas de estacionamento proibido em todas as esquinas, assim quando o cidadão se dirige a órgãos públicos como o posto da Previdência Social, dos Correios ou da Secretaria municipal de Saúde, ele é obrigado a utilizar um estacionado particular, providencialmente instalado no final da rua que foi cercada. Com a inusitada medida do órgão de transito municipal, os servidores que trabalham nas repartições públicas ali concentradas são os mais prejudicados, porém a farra dos espertalhões está chegando ao fim. O Ministério Público tomou conhecimento da invasão da área pública e já notificou a prefeitura para reassumir o terreno usurpado. Os promotores deram um prazo de 72 horas para que as cercas e a cancela sejam retiradas, mas ao ser notificado pelos fiscais de posturas municipais, o proprietário do estacionamento se antecipou e retirou parte da cerca.

O terreno público foi apropriado e cercado. A area é continuidade de uma rua que está projetada para ligar o Centro de Neves ao Bairro São Pedro

O NEVESNEWS deixa uma indagação aos internautas: Se o quarteirão é um local isolado, sem fluxo de veículos e onde se instalou um estacionamento particular, por que será que a prefeitura colocou placas de estacionamento proibido no local? Para favorecer o dono do estacionamento?

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s