Marcio Lacerda vai radicalizar contra petistas na Capital

Prefeito de Belo Horizonte acusa ala do partido de manobrar, dentro e fora da prefeitura, para prejudicar sua imagem

Amália Goulart – Do Hoje em Dia – 7/02/2012 – 07:50

encontro políticos

Antonio Anastasia recebeu o senador Aécio Neves e o perfeito Marcio Lacerd

 

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), acusou, nessa segunda-feira (6), um grupo de petistas, ligado ao vice prefeito Roberto Carvalho (PT), de atuar dentro e fora da administração para prejudicar sua imagem. Ele prometeu tomar medidas “drásticas” e ainda classificou a estratégia como “baixa”.
Em novembro do ano passado, Lacerda chegou a exonerar 17 servidores do gabinete do vice-prefeito. De acordo com o socialista, militantes da legenda, que desejam candidatura própria, se reúnem para discutir o travamento de projetos da gestão socialista.
O pano de fundo é a disputa interna no PT. A sigla decide, no próximo mês, se continua a apoiar Lacerda, em uma aliança pela reeleição, ou se acaba com a dobradinha e segue caminho solo. Os entusiastas da chapa própria são capitaneados por Carvalho, que mal conversa com o prefeito, devido a desentendimentos.
“Nesse momento, temos um temor e um cuidado de evitar que essas disputadas internas do PT prejudiquem a administração, o atendimento à população. Alguns militantes do PT, mais exaltados, dentro e fora da prefeitura, já se reúnem para discutir alguma espécie de travamento dos projetos para prejudicar a imagem do prefeito”, afirmou.
Conforme o prefeito, as informações sobre as reuniões secretas chegaram a ele. O socialista prometeu tomar providências. “Já temos sinais de que isso está acontecendo e vamos tomar medidas drásticas, no momento adequado, em relação a isso”, disse.
Para o prefeito, as manifestações provocam um clima ruim que atinge a administração. “O que deveria ser uma disputa política para a eleição já começa a transbordar para um nível baixo da política”, completou.
O vice-prefeito rebateu as acusações. Segundo ele, os servidores do PT lotados na prefeitura não discutem assuntos eleitorais em horário de trabalho. “É um absurdo despropositado. Todos os petistas fazem tudo pelo melhor da cidade”, disse. Carvalho garantiu que os militantes que desejam candidatura própria tratam do processo eleitoral fora do expediente e não deixam que a questão respingue nos trabalhos na prefeitura. “Sou uma das pessoas que defende candidatura própria e faço tudo pela administração. Quando fazíamos oposição ao PSDB, nunca deixamos de votar um projeto de interesse da cidade. Nunca fizemos política destrutiva”, completou.
Nessa segunda-feira, Lacerda disse estar otimista com a possibilidade do PT agregar a aliança, oferecendo a vaga de vice. Ele se reuniu com o governador Antonio Anastasia (PSDB) e com o senador Aécio Neves (PSDB), na Cidade Administrativa, e garantiu aos tucanos a participação formal na coligação. “Com o PSDB está tranquilo, temos o compromisso, de alto nível, que será cumprido de ter o PSDB como parceiro”, informou

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s