Funcionária “fantasma” aparece em clínica de vereador

Funcionária “fantasma” aparece em clínica de vereador

Vice-presidente da Câmara, Alexandre Gomes, diz que assessora presta serviço na região de Venda Nova

Ezequiel Fagundes – Do Hoje em Dia – 2/02/2012 – 07:28

vereador alexandre

Vereador não comentou o fato de a Câmara pagar a assessora

O vice-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o médico e vereador Alexandre Gomes (PSB), destina dinheiro público da Casa para pagar o salário da administradora de sua clínica médica particular, localizada em Venda Nova, um dos seus principais redutos eleitorais na capital.

 Apesar de estar lotada no gabinete do parlamentar na sede da Câmara Municipal, na avenida dos Andradas, a assessora parlamentar Simone Acássia de Freitas Ferreira França não passa de mais uma funcionária fantasma. Ela dá expediente na clínica Vencer Consultório Especializado, na rua Boa Vista, em Venda Nova.

 Sem saber que estava sendo gravada pelo Hoje em Dia, Simone França confessou, nessa quarta-feira (1º), que trabalha todos os dias na clínica particular do vereador Alexandre Gomes, eleito para o primeiro mandato em 1992.

“Sou secretária particular do doutor Alexandre Gomes e também administro a clínica para ele”, revelou, na quarta-feira, pela manhã, a assessora parlamentar do vice-presidente.Mais tarde, a reportagem comprovou que Simone França realmente dá expediente na Clínica Vencer, apesar de estar fichada no gabinete na Câmara.

Além do vereador Alexandre Gomes, que atua como clínico-geral, a ‘assessora-administradora’ disse que a clínica particular conta ainda com um cardiologista, outra secretária e um segurança.
Apesar de ser bastante conhecida entre os moradores da região, a clínica Vencer não possui nem sequer uma identificação em sua fachada. Ela funciona em casa espaçosa de esquina.

 Um morador que pediu para não ter a sua identidade revelada contou que clínica atende alguns pacientes gratuitamente.

“O vereador Alexandre é meu amigo. Ele não me cobra nada”, disse o morador.

Em contato com o gabinete do vereador, um assessor contou, também sem saber que estava sendo gravado, que Simone França não costuma frequentar as dependências da Casa. “Ela fica fora do gabinete, fazendo trabalhos externos”, disse.

Em entrevista concedida, na quarta, na porta da Câmara, o vereador Alexandre Gomes desconversou sobre a situação funcional de Simone França.
“Ela é assessora parlamentar na comunidade. Há muitos anos ela está lotada no gabinete. Ela fica em Venda Nova, fazendo visitas em ruas, faz relatórios. Ela me auxilia em Venda Nova. De modo geral, ela trabalha assim”, declarou.

 Sobre o salário mensal de Simone França, Alexandre Gomes, a princípio, disse não se recordar do valor, mas em seguida disparou. “Cerca de R$ 1 mil”, disse.

Indagado se achava razoável a Câmara Municipal bancar o salário da administradora de sua clínica privada, o veterano parlamentar optou pelo silêncio.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s