PF prende sete em Belo Horizonte e região durante Operação Gizé

Agentes da Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (31) sete pessoas envolvidas em crimes financeiros contra a administração pública, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, que agiam em Belo Horizonte e Lagoa Santa, município a 35 quilômetros (km) da capital mineira. Foram feitas três prisões em Belo Horizonte e quatro na cidade vizinha, de acordo com o delegado federal Mário Veloso.

Ele não informou os nomes dos presos. Disse apenas que alguns são dirigentes da empresa Filadélphia Empréstimos Consignados Ltda e dois são funcionários da Caixa Econômica Federal, que facilitavam as operações de crédito usadas, principalmente, por militares da Aeronáutica.

Além das prisões, a PF cumpriu também mandados de busca e apreensão de documentos, bem como de arresto de 20 imóveis e 40 veículos e bloqueio de contas bancárias.

A Operação Gizé, deflagrada pela PF para desbaratar a operação criminosa, partiu de denúncias de que a empresa Filadélphia captava recursos de terceiros e os remunerava com valores acima dos praticados pela rede bancária, emprestava dinheiro a juros e operava seguros de carros sem autorizações do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A PF apura também a contratação de financiamentos irregulares, mediante fraudes e pagamentos de vantagens indevidas, em detrimento do patrimônio da Caixa Econômica Federal e de outras instituições financeiras privadas, além de crimes como sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Os envolvidos poderão ser indiciados por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção ativa e crime contra o sistema financeiro nacional.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s