Motoristas e cobradores da Viação Transimão fazem paralisação nesta terça-feira

Motoristas e cobradores da Viação Transimão fazem paralisação nesta terça-feira Cerca de 80 trabalhadores e sindicalistas fizeram um protesto em frente da empresa. O protesto é pelo não pagamento de reajuste, horas extras e adicional noturno

Publicação: 24/01/2012 07:24 Atualização:

Os ônibus da Viação Transimão, que saem do Bairro Nacional, em Contagem, estão rodando em escala reduzida na manhã desta terça-feira. A paralisação causa problemas para passageiros que pretendem seguir para o Centro de Belo Horizonte ou para o Bairro Eldorado, em Contagem. Os motoristas e cobradores deixaram de circular no início da manhã em protesto ao não pagamento de reajuste, horas extras e adicional noturno, conforme eles mesmos informaram. De acordo com funcionários da empresa, a paralisação se restringe à garagem do Bairro Nacional e por volta de 7h20 algumas linhas já começavam a circular.

Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 80 trabalhadores e sindicalistas fizeram um protesto em frente à empresa. Usando um carro de som, eles mobilizaram os motoristas e cobradores da garagem para aderir ao protesto. Tomaram parte da Avelino Hilário Muniz, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, em Contagem, mas a manifestação foi pacífica, segundo informou a polícia. Ainda de acordo com a PM, durante o protesto 20 coletivos assumiram o turno e rodaram para cumprir escala mínima do transporte público.

As linhas prejudicadas pelo protesto foram: 2290 (Darci Vargas/BH), 2460 (Contagem/Alípio de Melo/Cidade Industrial), 2490 (Contagem/Alípio de Melo, Via Av. Helena Vasconcelos/Cidade Industrial), 2480 (São José/Cidade Industrial), 2380 (Nacional via BR-040/BH), 2381 (Jardim Alvorada via BR-040/BH), 2310 (Nacional/Bom Jesus via BR-040/BH).

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s