Ex-goleiro Bruno é intimado a dizer, pessoalmente, quem é seu advogado

O ex-goleiro Bruno, acusado pelo desaparecimento e morte da ex-namorada Eliza Samudio, foi intimado a declarar, pessoalmente, quem é, de fato, o seu verdadeiro advogado. A determinação é do Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa dois pedidos de habeas corpus impetrados em favor do detento por advogados diferentes.

Bruno dará o parecer dentro da própria Penitenciária Nelson Hungria, onde está preso, por declaração entregue a um oficial de Justiça. Na intimação, o ministro Cezar Peluso, que cuida do caso, pede que Bruno manifeste, “especialmente, se o advogado Dorlei Augusto Todo Bom tem autorização para atuar em seu nome”.

 Os pedidos

Dorlei é o autor de um dos pedidos de habeas corpus em análise, o mesmo que foi considerado incompleto pelo STF no fim do ano passado. Por isso, o Tribunal do Júri de Contagem, na região metropolitana, enviou, há uma semana, informações ao Supremo sobre sentenças anteriores que mantiveram a prisão do ex-goleiro.

O outro habeas corpus foi impetrado por Rui Pimenta, que se diz o verdadeiro defensor de Bruno, juntamente com um grupo de advogados, incluindo Francisco Simim. Pimenta mesmo pediu, em nome de Bruno, o arquivamento do habeas corpus elaborado por Dorlei, que, segundo ele, é um torcedor do Flamengo, time em que Bruno atuava.

“Esse segundo pedido de liberdade está atrapalhando o julgamento do nosso, que já está mais adiantado na Procuradoria Geral da República”, ressaltou Pimenta. Ele acredita em, dentro de 15 dias no máximo, Bruno estará solto e poderá responder às acusações em liberdade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s