Mais de 170 notificações de casos suspeitos de dengue já foram registradas em BH em 2012

Desde janeiro a capital registrou 172 notificações de casos suspeitos de dengue, informou a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo informações oficiais, nenhum caso foi confirmado ainda, mas a população deve ficar em alerta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em 2011 foram confirmados 1.572 casos da doença. Apesar de alto, o número apresentou redução de 97% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para combater a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte retomou os mutirões de limpeza contra a doença. Nesta quinta-feira (19), mutirões serão feitos nos bairros Candelária e São João Batista, Regional Venda Nova.

Em 2011, foram realizados 193 mutirões de limpeza nas nove regionais da capital. Em média, mais de um mutirão a cada dois dias. Nesses mutirões, foram recolhidas 1.823 toneladas de lixo e 4.507 pneus.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a necessidade de uma minuciosa verificação de locais, com acúmulo de água nos domicílios e suas áreas comuns, como quintais, jardins, uma vez que nos últimos dias as chuvas foram muito prolongadas e intensas e, com a estiagem, as condições estão muito favoráveis à multiplicação do mosquito transmissor da dengue.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s