Ministra pede ao MP providências sobre suposto estupro

BBB expulso diz que tudo não passa de um mal entendido e sua mãe afirma que se trata de racismo

Reprodução/Rede Record

Polícia entra na Globo

O delegado Antonio Ricardo, da 32ªDP, foi até o Projac para ouvir a suposta vítima

O suposto estupro que teria acontecido no Big Brother Brasil 12 (Rede Globo) ganhou maiores proporções. A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, encaminhou um ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro pedindo a tomada de “providências cabíveis” no caso.

Nesta terça-feira (17) a participante Monique, que teria sido vítima do abuso por parte do colega de BBB, Daniel, foi ouvida pelo delegado Antonio Ricardo, titular da 32ª DP (Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro). O encontro aconteceu no Projac, centro de produções da TV Globo no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade, onde fica o cenário do reality show.
Antonio Ricardo afirmou que também ouvirá Daniel Echaniz e, se necessário, os demais participantes do programa. A estudante de administração ficou fora do confinamento por cerca de 2 horas para falar com o delegado.

 

Daniel e MoniqueA polícia já ouviu Monique e pretende interrogar Daniel sobre o suposto estupro  (Foto: Reprodução/Rede Globo)

 
Ainda isolado em um hotel no Rio de Janeiro, o modelo afirmou em seu Twitter pessoal que tudo não passa de um mal entendido. “Depois dessa decisão completamente precipitada, só posso afirmar que tudo isso não passa de um enorme mal entendido”, escreveu. O ex-”brother” ainda continuou a se defender no microblog: “Sou contra qualquer tipo de violência ou abuso. Quem me conhece, sabe do meu caráter”.
A mãe do participante expulso, Aparecida Echaniz, disse ao portal R7 que acha que o filho foi vítima de racismo. “Estou perplexa com isso. Para mim, não teve nada demais, nas outras edições sempre tem pessoas embaixo do edredom. Para mim, isso é racismo”, afirmou. Ela também disse que a Rede Globo entrou em contato com seu outro filho e disse que ajudaria com um advogado, mas, ainda segundo a entrevista, nada foi providenciado.

 

Participante expulso

 

O modelo Daniel Echaniz, de 31 anos, foi expulso da 12ª edição do “Big Brother Brasil”, na segunda-feira (16), conforme divulgou a Rede Globo em nota oficial. De acordo com o diretor do programa, J.B. Oliveira, o Boninho, ele não será substituído. Segundo informações do blog de Daniel Castro, do R7, a produção do programa acredita que um novo “brother” entraria na casa com informações privilegiadas, o que não é interessante para a dinâmica do programa.
Além disso, um novo participante poderia revelar aos outros o que levou à expulsão de Daniel, o que poderia expor Monique. A gaúcha, por sua vez, ainda não comentou com os colegas de confinamento o que aconteceu entre ela e o ex-“brother” no quarto.
A direção do programa divulgou em seu site oficial a nota que o apresentador Pedro Bial leu ao vivo na edição de segunda-feira (16): “Desde domingo de manhã, a direção avalia o comportamento de Daniel, suspeito de ter infringido as regras do programa. O Big Brother avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do BBB 12,
 

Entenda o caso

 

No último sábado (14), a gaúcha Monique ficou embriagada durante uma festa. Debaixo de um edredom, Daniel teria agarrado a estudante. A polêmica começou depois que telespectadores disseram no Twitter que ela poderia ter sido vítima de estupro.

Chamada ao confessionário, a estudante disse que não teve relações sexuais com o modelo. O diretor-geral do reality show, J.B. Oliveira, o Boninho, convocou a sister para uma conversa, já que os telespectadores pediam a expulsão do participante

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s