Doação de trapos é perda de tempo

Bermuda rasgada e apenas uma perna de uma calça jeans foram doadas

Bermuda rasgada e apenas uma perna de uma calça jeans foram doadas
FOTOS REPRODUCAO TV O TEMPO

A entrega de donativos inutilizáveis para as vítimas da chuva tem sido comum nos postos de arrecadação montados por empresas e órgãos no Estado. A doação de roupas rasgadas, retalhos, restos de perfume, brinquedos estragados e sapatos avulsos aumenta o trabalho dos voluntários, que perdem tempo fazendo triagem do que pode ser realmente aproveitado pelas pessoas afetadas nos municípios destruídos pelas enchentes.

De acordo com Rosalva Lopes, voluntária do posto de arrecadação montado no Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico (Inhotim), em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, todos os dias é necessário fazer a separação do material por causa da falta de critério de alguns doadores. “Quanto mais úteis forem e melhor organizados os donativos estiverem, chegarão mais rapidamente à comunidade”, alertou.

O instituto já arrecadou mais de duas toneladas de doações que estão sendo repassadas para as vítimas da chuva em Brumadinho.

Órgãos como a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão recebendo doações em todo o Estado. Instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) também se envolveram na ajuda.

A coordenadora da campanha da Fiemg, Flávia Dias, afirmou que é importante o enfoque na necessidade das vítimas. “Colchões, cobertores, travesseiros e água são a maior urgência de quem perdeu tudo”, disse.

Locais para doação
Cruz Vermelha.
Alameda Ezequiel Dias, 427

Corpo de Bombeiros. Em todos os postos dos bombeiros no Estado

Fiemg. Avenida do Contorno, 4.456, Funcionários

OAB. Rua Albita, 250, Cruzeiro. Rua Guajajaras, 1757, Barro Preto. Rua Paracatu, 472, Barro Preto. Rua Ouro Preto, 67, Barro Preto

Fecomércio. Unidades do Sesc e Senac

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s