RIBEIRÃO DAS NEVES: Ruas de terra e lama dificultam acesso da comunidade a serviços básicos

CAMINHAODELIXO

A falta de pavimentação em ruas de Ribeirão das Neves é o pivô de todos os grandes problemas dos moradores. Em época de chuvas, o munícipe fica carente de serviços essenciais e até uma simples entrega de gás de cozinha, feita em motocicletas, se torna um tormento para o empreendedor.

Nos bairros periféricos onde a grande maioria das ruas é de terra, o policiamento fica deficiente. Veículos da Cemig, da Copasa, dos Bombeiros e do transporte público também passam a acessar com mais dificuldades as comunidades. Este desleixo da prefeitura com a manutenção das ruas encarece os serviços públicos e inviabiliza investimentos de empresas que passam a gastar mais com a manutenção da frota de veículos. Por sua vez, a ausência de um policiamento preventivo adequado, provoca a sensação de impunidade, proporcionando o aumento da violência. Sem pavimentação adequada nas ruas, as viaturas demoram a chegar aos locais solicitados e as precárias condições das vias, impedem a polícia de colocar em prática táticas de cerco e rastreamento para prender autores de delitos.

No vale das Acácias as famílias se sentem prejudicadas com a situação caótica das ruas. “Pagamos impostos e merecemos mais atenção da prefeitura. Com as chuvas agravando os nossos problemas, tudo fica mais difícil. Chegar de carro em nossas residências fica complicado e à pé é ainda pior pois quando saímos para o trabalho, chegamos sujos de lama e quando retornamos trazemos a lama para dentro de nossas casas.” Informou um morador.  ”A atual administração se esqueceu de nosso bairro.” Reclamou Luiza Martins moradora há 30 anos no bairro Vale das Acácias.

De acordo com os mesmos moradores, na atual administração municipal, há vários pedidos de providências de melhorias, mas a prefeitura nem responde. “Já cansamos de pedir providências à administração pública municipal. Só eu já fui três vezes na prefeitura e quando a gente chega lá, até riem das nossas caras.” Denunciaram.

Além do trabalho de coleta de lixo em Ribeirão das Neves, os funcionários das contratadas do setor são obrigados pegar em pás e enxadas para desatolar os caminhões que rodam nas intransitáveis ruas

Se os cidadãos do Vale das acácias não se mobilizarem em torno da associação de moradores e em conjunto cobrar resposta para as carências da comunidade, não adianta o cidadão isoladamente o requerer, pois os políticos de nossa cidade estão pouco se lixando para os nossos problemas. Muitos deles, inclusive vereadores, secretários e até o chefe do executivo já abandonaram a cidade, indo morar em confortáveis bairros de Belo Horizonte. E com os bolsos cheios de dinheiro recebidos dos cofres de nossa pobre prefeitura.

Fonte:NEVESNEWS.COM

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s