Sou contra o aumento e voto NÃO !

 

Sei que é um caso raro, mas, mesmo sendo vereador, votarei contra o aumento de 63% nos salários para o próximo mandato. Esta decisão, é claro, pode vir a me influenciar, visto que posso estar entre os 41 representantes eleitos em 2012, mas queria deixar aqui os motivos da minha decisão:

Em primeiro lugar, preciso deixar claro que, em minha opinião, pagar bons salários para funções públicas de grande responsabilidade podem não ser a solução definitiva para a corrupção, mas certamente é um instrumento valioso e necessário em seu combate. Basta observar os policiais federais, por exemplo, que, com salários bastante superiores aos da polícia militar, demonstram índices bem menores de corrupção.

Por outro lado, é preciso lembrar que minha função como vereador é representar as idéias e anseios dos que me elegeram. Esse, aliás, é o princípio da palavra “mandato”, que é quase uma procuração passada a mim para que eu represente e vote no parlamento de acordo com o desejo dos que aqui me colocaram.

Nesse sentido, a votação do aumento de salários dos vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte tem sido objeto de extrema rejeição por parte da população. Portanto, para fazer meu trabalho de forma correta, votarei NÃO ao aumento de salário dos vereadores de BH.

Mesmo tempo, não sou demagogo ou hipócrita. Por isso, mesmo que seja aprovado o aumento, não seria correto votar contra e no ano seguinte recebê-lo normalmente, como já vi muitos políticos “espertinhos” fazerem.

Todo voto, assim como toda decisão, tem as suas consequências e, como nunca fugi das minhas, abro mão publicamente de receber o aumento de salário caso ele seja aprovado e, também caso eu venha a ser candidato e reeleito vereador no próximo mandato.

Acredito que a política de hoje precisa de coerência e honestidade. Sei que minha decisão não é o suficiente para mudar o mundo, mas com certeza é o suficiente para fazer a diferença.

Um grande abraço,

Vereador Iran Barbosa

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

