Caos e prejuízos em mais um temporal na capital

Caos e prejuízos em mais um temporal na capital
No bairro Prado, na esquina da rua Jaceguai com a rua dos Pampas, carros foram arrastados durante alagamento e ficaram amontoados
ANGELO PETTINATI
No bairro Prado, na esquina da rua Jaceguai com a rua dos Pampas, carros foram arrastados durante alagamento e ficaram amontoados
Galeria de fotos

Carros foram arrastados pela enxurrada na avenida Silva Lobo, próximo à rua Platina, no bairro Prado
ANGELO PETTINAT
     
    
    
    
    
   
A chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana, no início da noite de ontem, complicou a volta para a casa e deixou estragos em várias ruas e avenidas. Além do nó no trânsito, os motoristas foram surpreendidos com chuva de granizo em alguns pontos da capital.
Uma das regiões que foram mais prejudicadas na capital foi a Oeste. No bairro Nova Gameleira, o tamanho das pedras de granizo assustou moradores e motoristas que passavam pela região. Já na avenida Tereza Cristina, altura do bairro Calafate, motoristas tiveram que se abrigarem em um posto de combustíveis para fugir do alagamento que atingiu a pista no sentido centro.

A forte enxurrada também assustou quem passava pela ruas do bairro Prado. Entre a avenida Francisco Sá e a rua Pampas, carros foram arrastados pela força das águas. Segundo o Corpo de Bombeiros, um motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Na avenida Barão Homem de Melo próxima a avenida Silva Lobo, uma Kombi foi arrastada pela enxurrada sendo após alagamento da via.

Segundo o meteorologista do Centro de Meteorologia Minas Tempo Ruibran dos Reis, em 40 minutos de temporal, o volume de chuva foi superior a 50 mm. Para se ter uma ideia da quantidade de água, apenas a região Centro-Sul da cidade registrou um volume de 79,4mm. Um número alto se comparado ao que é esperado para a primeira quinzena do mês, que corresponde a 120 mm. “São chuvas típicas do verão que, combinadas com a alta umidade e o forte calor, ocorrem em grande quantidade”, disse.

De acordo com Corpo de Bombeiros, foram registradas três quedas de árvores. Uma delas atingiu um carro parado próximo a praça Raul Soares com avenida Olegário Maciel. Na região Centro-Sul da capital, na rua Eduardo Porto, no bairro Cidade Jardim, uma árvore atingiu a rede elétrica e interditou parte do trânsito. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), mais de 30 semáforos espalhados pela cidade tiveram interrupção no funcionamento devido a falta de luz. A Companhia de Energética de Minas Gerais (Cemig) registrou falta de luz nas regiões Oeste, Leste e Centro-Sul.

Sem sinalização, trânsito parou

Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), mais de 30 semáforos espalhados pela cidade tiveram interrupção no funcionamento devido a falta de luz. A Companhia de Energética de Minas Gerais (Cemig) registrou falta de luz nas regiões Oeste, Leste e Centro-Sul. Ainda de acordo com a empresa, a queda de árvores e fios danificados foram alguns dos responsáveis pela interrupção de energia.

A falta de sinalização causou reflexos nas avenidas Amazonas, Pedro II, Antônio Carlos, Afonso Pena e Cristiano Machado, Tereza Cristina e Via Expressa. O trânsito nesses locais ficou completamente parado por mais de uma hora. Agentes da BHTrans tentavam orientar os motoristas que tiveram dificuldades em trafegar por ruas ainda alagadas.

Quem dependia de transporte público para voltar para casa também foi prejudicado com a chuva de ontem. Com os pontos de ônibus lotados, os passageiros tiveram que esperar por até uma hora e meia pelo coletivo. “Gastei um tempão esperando pelo ônibus que chegou lotado. Não tinha como entrar”, disse a estudante Bárbara Oliveira, de 27 anos. (GS)

ANGELO PETTINAT

Trânsito ficou complicado na Via Expressa

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s