Polícia descobre esquema de tráfico interestadual

Polícia descobre esquema de tráfico interestadual comandado por detento Cinco membros da quadrilha foram presos e mais de 23 quilos de pasta base de cocaína apreendidos

Os membros da quadrilha presos durante operação foram apresentados nesta segunda-feira pela polícia  (Euler Junior/EM DA Press)
Os membros da quadrilha presos durante operação foram apresentados nesta segunda-feira pela polícia

 A Polícia Civil prendeu uma quadrilha de traficantes de drogas que buscava pasta base de cocaína em Mato Grosso do Sul para distribuir em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O esquema de tráfico interestadual era comandado pelo detento Roni Welson Zeferino de Souza, preso desde outubro do ano passado na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.

De acordo com a polícia, as investigações da Operação Lobos começaram há cerca de três meses, quando suspeitos foram identificados e passaram a ser monitorados pelos policiais. Um dos presos na operação é Edimur Hipólito Lobo, 42 anos. Ele mora em Mirassol (MS) e transportava drogas encomendadas por Roni para Valadares.

Há cerca de 10 dias o traficante foi flagrado com um carregamento de mais de 23 quilos de pasta base de cocaína que foi trazida do estado vizinho em um Gol e escondida num motel de Valadares. No local, Edimur receberia outros traficantes que seriam responsáveis pelo refino e venda da droga. Segundo a polícia, essa matéria-prima poderia render até 100 quilos de pó. Também foram presos durante a operação Valdete Clementino dos Santos, 29, Weverson Ferreira de Souza, 19, Charlison da Silva Borges, 27.

De acordo com a polícia, as investigações sobre a quadrilha continuam e outros três suspeitos são monitorados em Valadares. Durante a ação três carros e uma moto, usados na distribuição da droga, foram apreendidos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s