PRÉ-CANDIDATURA: Vereador LELO pode ser a promessa do PSB em 2012

 
 
Liderar e manter a base de apoio de um governo coesa nas Câmaras legislativas do país não é tarefa muito fácil para um político. O sucesso depende de vários fatores, entre eles, os mais importantes são a capacidade de articulação e de conciliação entre os variados interesses dos partidos, da diversidade ideológica, dos interesses dos cidadãos e dos próprios políticos.

Durante os 07 anos do Governo Walace Ventura estas características podem ser observadas no Vereador Célio Eustáquio da Fonseca ou simplesmente, LELO.

Casado, natural de Ribeirão Vermelho, responsável pelas articulações políticas e estratégias governamentais no parlamento municipal de Ribeirão das Neves, o vereador LELO/PSB, está  no 2º mandato e foi eleito pela primeira vez em 2004, com 1162 votos. Enquanto a Câmara Municipal renovou 10 dos 14 vereadores, em 2008 o líder do governo aumentou a sua votação em 50% sendo reeleito com 1835 votos.

Articulador, calmo, ponderado, sensato e de fácil conversa, LELO desponta-se como sendo o homem forte dentro do PSB de Ribeirão das Neves e pode ser uma promessa para se resolver a falta de pré-candidatos à prefeitura em 2012, pelo partido.

 

LELO, o homem forte do PSB de Ribeirão das Neves é tímido. Esta característica o aproxima das pessoas comuns do dia-a-dia. Em raro momento de descontração, o fotógrafo flagrou o vereador LELO se divertindo com personagens dos quadrinhos infantis

Consta no meio político que outro pretenso pré-candidato do PSB, teria se envolvido em um suposto esquema fraudulento de superfatutamento de recursos públicos, através de alocação de caminhões e outros equipamentos nas obras do PAC da cidade, onde de acordo com as especulações, o suposto teria disponibilizado um “batalhão de laranjas” para assumir a propriedade de caminhões que foram utilizados nas intervenções do programa federal.

Na época em que os boatos circularam em Ribeirão das Neves, o NEVESNEWS chegou a confirmar que realmente um destes caminhões, em valor aproximado de R$ 200 mil Reais constava nos arquivos do DETRAN-MG em nome de uma irmã do vereador. Na mesma pesquisa, o NEVESNEWS também verificou que outros caminhões comprados “Zero Quilômetro”, permaneciam sob a propriedade de pessoas que não possuíam cadastro ou recursos para adquiri-los.

Diferente de outro pré-candidato envolvido em denúncias da população, cultivando uma postura até então ética e ilibada que o afastou dos holofotes da oposição, o vereador LELO se manteve blindado de intrigas e de boatos sobre corrupção e de participação em supostos esquemas de favorecimento e desvios de verbas do município. Com esta conduta ética, o vereador conseguiu inúmeros benefícios para o seu reduto eleitoral.

Durante os últimos 07 anos, LELO conseguiu urbanizar quase 10 quilômetros de ruas em parceria com o município e com as comunidades dos bairros Santa Marta, Santa Martinha, Rosana, Bom Sossego, Sevilha A, Savassi, Santinho, Rosaneves.

O homem forte do PSB de Ribeirão das Neves atua também em diferentes frentes, como as Comissões de Educação. LELO ainda participa de vários projetos voltados para melhorias na merenda escolar, na qualidade de vida dos idosos, no desenvolvimento do emprego e da geração de renda.

Entre as características marcantes do vereador, a que mais se destaca é a sua humildade. Mesmo sendo um dos vereadores mais votados em Ribeirão das Neves e líder do governo no legislativo municipal, Célio Eustáquio Fonseca (LELO) não ambiciona a função de presidente da Câmara municipal, cuja eleição deverá ocorrer após a segunda quinzena de Dezembro; contudo de acordo com fontes próximas, ele anda muito insatisfeito com as últimas administrações da casa legislativa. Atualmente na Câmara municipal de Ribeirão das Neves faltam até papel higiênico e café nos gabinetes. Também a manutenção do prédio é deficiente e os equipamentos sucateados agravam as péssimas condições dos servidores da casa.

Entre os trabalhos que merecem destaque, o NEVESNEWS comprovou que o Peesebista LELO é muito atuante na área social sendo um dos principais parceiros da entidade “União dos Moradores do Bairro Santa Martinha”, da Pastoral da Criança, da “Legião de Maria”, e “Encontro de Casais com Cristo”.

Nas convenções do PSB para indicar o candidato “prefeitável” do partido, se LELO resolver concorrer encabeçando uma chapa “puro sangue” com o secretário de saúde João Marcelo ou com a petista Daniela, prima do deputado federal Miguel Correa, as eleições no ano que vem prometem ser uma das mais concorridas e espetaculares em nossa cidade.

Pela simplicidade, honestidade e ética, o vereador Lelo é o único “pré-prefeitável” do PSB que tem reais condições de concorrer com Gláucia Brandão, a provável candidata do PSDB em 2012 e com os candidatos ainda não definidos da oposição, PMN e PPS.

O outro, dos caminhões do PAC e das empreiteiras, a oposição vai “cair matando’. Aguardem!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s