Crime planejado Acusado de atirar contra empresário estava atrás de dinheiro do pagamento de funcionários para fazer caixa de negócios do tráfico

Publicação: 25/11/2011 04:00
Dondom foi detido em Ribeirão das Neves. Seu comparsa, Samuel Costa (detalhe) está foragido (Jair Amaral/EM/D.A Press)
Dondom foi detido em Ribeirão das Neves. Seu comparsa, Samuel Costa (detalhe) está foragido

Apesar de ter usado o nome do amigo Vinicius Alves Braga ao ser pego pela polícia dentro de um carro roubado, no último dia 21, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o acusado de matar o empresário Antônio Faleiro Filho, de 53 anos, em março deste ano, se esqueceu de mudar seu próprio endereço, ajudando a conclusão das investigações. Jonathan Henrique Calazans Cunha, conhecido por Dondom, 21 anos, matou sua vítima com um único tiro no abdome. O crime aconteceu nas proximidades da sede da empresa Buffet Faleiro, no Bairro Califórnia, Região Noroeste da capital.

O empresário levava no carro (Toyota Fielder) entre R$60 mil e R$80 mil, dinheiro que seria utilizado para o pagamento dos empregados. Mas, ao ser alvejado, Faleiro acelerou o automóvel, conseguiu entrar no prédio e o roubo não foi consumado. Quando disparou contra o empresário, Dondom estava na garupa de uma moto  conduzida por seu comparsa Samuel Vitor Lima Costa, o Teves, de 20 anos. No mesmo dia do crime, mais tarde, os dois ainda tentaram entrar na empresa, disfarçados de fiscais, mas a ação ousada também foi frustrada.

O comparsa de Dondom esteve preso, mas acabou sendo solto antes de o caso ser solucionado. Ele está sendo procurado, assim com o empregado do buffet que, segundo o delegado chefe do Departamento de Investigações, Edson Moreira, informou aos bandidos da movimentação do empresário.

Segundo o delegado, na época do pagamento dos empregados, Antônio Faleiro ia retirando dinheiro de vários bancos para quitar os salários. Como os bandidos não levaram nada, a polícia desconfiou de execução o saidinha de banco, mas as investigações apontaram para um assalto planejado. “Ele já havia desconfiado que estava sendo seguido. Mas o crime não foi uma saidinha de banco, mas latrocínio”, concluiu Moreira.

CAIXA
Segundo a delegada responsável pelo caso, Alessandra Wilk, do Departamento de Investigações, a motivação para o assassinato foi “fazer caixa”, considerando que o foco de Dondom é o tráfico de drogas. Agindo sempre na Região Noroeste e imediações, Jonathan confessou vários crimes, mas não reconheceu sua participação no caso Faleiro.

Dondom começou sua carreira criminal em 2007, com apenas 16 anos, segundo levantamentos da Polícia Civil. Desde então, na disputa por pontos de venda de droga na Região Noroeste da capital,  ele teria matado três pessoas e tentado matar outras duas.

O acusado foi  autuado em flagrante por falsidade ideológica, tentativa de homicídio, homicídio, tráfico de drogas e latrocínio. Este último crime cometido contra Faleiro. As penas variam de 5 a 30 anos de prisão. Ele está preso no Ceresp São Cristovão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Crime planejado Acusado de atirar contra empresário estava atrás de dinheiro do pagamento de funcionários para fazer caixa de negócios do tráfico

  1. karine disse:

    Gostei da aprensao dele acho que ele deve pagar pelos crimes cometidos
    E pegar pelomenos 60 anos de prisao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. aki naum deseja mal pra ninuem naum minha filha!!
    liberdade pro meu mano jonathan fé em Deus ai dentro a caminhada vai sr dura mas força
    que vc naum esta szinho desse momento Deus esta com vc e nois aki fora esperando por vc fica com Deus
    a pena e provisoria e loga vai passa…..

  3. Laurinha disse:

    Tomara que esse bandido seja muito maltratado dentro da prisão, antes de ser morto numa rebelião e que a família dele também sofra até a décima geração. GENTE RUIM TEM QUE PENAR AQUI E NO INFERNO!

  4. Laurinha disse:

    Mesmo que esse bandido seja solto, ele vai ter o pagamento dele. Isso se ele não já está sofrendo ou já sofreu. Ainda teremos noticias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s