A ideia de Gêra Ornelas é evitar o desgaste da expulsão e tentar preservar a imagem do partido

A ideia de Gêra Ornelas é evitar o desgaste da expulsão e tentar preservar a imagem do partido

gêra ornelas

Preocupação de Gêra Orlenas volta-se agora para a Câmara Municipal

 

O vereador Gêra Ornelas está fora do PSB. O parlamentar pediu na quarta-feira (23) a desfiliação do partido, momentos antes de ser julgado. A ideia é evitar o desgaste da expulsão e tentar preservar a imagem do partido. Com a decisão, Gêra não poderá concorrer nas eleições do ano que vem e, além disso, corre o risco de perder o atual mandato.

Gêra apareceu em um vídeo feito por ele mesmo usando apenas uma cueca samba-canção dentro do gabinete. As imagens foram publicadas pelo Hoje em Dia há um mês. Em sua defesa, o parlamentar chegou a dizer que estava de bermuda e que o registro aconteceu fora do horário de serviço. As declarações, porém, não convenceram os integrantes do partido. Como já estava em situação complicada, o político decidiu pedir a desfiliação do partido, por meio de uma carta, entregue pelo também vereador Alexandre Gomes (PSB). O caso será encaminhado para a Justiça Eleitoral.

A partir de agora, Gêra passa a se preocupar com a permanência dele na Câmara Municipal. Duas situações preocupam o parlamentar. A primeira delas é a cassação por parte dos próprios colegas. A outra, o fato de que o PSB pode pedir o mandato dele, como é previsto em Lei.

Na próxima segunda-feira (28), o corregedor da Casa, vereador Edinho Ribeiro (PTdoB), deve se posicionar e será confirmada a criação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP). Um grupo de três vereadores terá 30 dias para anunciar o desfecho do caso.

Enquanto isso, os bastidores da Câmara continuam agitados. Como o caso tem ocupado grande espaço na mídia, existe a preocupação de que a decisão possa manchar a imagem dos demais parlamentares. Por isso, ganha força a corrente que defende a saída de Gêra Ornelas. Para tentar reverter a situação, o político tenta se reaproximar dos colegas. Nos últimos dias ele voltou a frequentar as reuniões em plenário.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s