Gravação DVD Antônio Carlos & Renato repercurte na mídia mineira

Antonio Carlos & Renato têm carinho especial por Neves, que escolheram para as gravações

Um mês depois do lançamento de Sou brasileiro, a dupla Antonio Carlos & Renato grava show em DVD, que deverá chegar ao mercado em janeiro. Além da participação do dançarino Carlinhos de Jesus em duas faixas (Brasileirinho, de Waldir Azevedo, em que Antonio Carlos toca sax, e Arreia cerveja, de Edu Luppa e Beto Caju, do repertório do novo CD), o ex-Araketu Tatau e a dupla Fred & Gustavo participaram do registro, feito no teatro da Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, onde Antonio Carlos mora.

Oitavo disco da dupla que surgiu em Belo Horizonte no fim dos anos 1980, Sou brasileiro também foi gravado ao vivo, porém na Barra Lounge, da Pampulha. Além de inéditas, o longo repertório, de 20 faixas, inclui pout-pourri dos sucessos de Antonio Carlos & Renato, entre os quais se destacam Forró e paixão, Coisa boa é mulher e Nóis não vive sem muié. A dupla que chegou a ficar sete anos separada, depois de mais de duas décadas de carreira, retoma a trajetória de olho nas oportunidades do mercado.

Segundo Antonio Carlos, Mariozinho Rocha, que é diretor musical da Rede Globo, em breve receberá a faixa Anseios, que poderá entrar na trilha de uma novela da emissora carioca. Ex-empresários da noite que mantinham nas proximidades da Toca da Raposa a casa noturna Camarim, o mineiro Antonio Carlos (Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha) e o paulista Renato (Avaré) chegaram a ganhar disco de ouro no auge do sucesso, quando vendiam milhares de cópias. Em plena crise do mercado fonográfico, a dupla tenta retomar o sucesso com o disco puxado pela faixa-título, por meio do qual definem o espírito festivo do brasileiro.

“Estou feliz por ter gravado o DVD em Ribeirão das Neves, pois me identifiquei com a cidade, com as pessoas, e tenho carinho muito especial por esse lugar”, afirma Antonio Carlos, recomendando aos que falam mal da cidade conhecê-la melhor. “Aqui funciona a Cidade dos Meninos, entidade beneficente para a qual todos nós colaboramos, que atende a cerca de 6 mil alunos”, elogia a instituição, alvo do apoio constante da classe artística.

Fonte: http://www.uai.com.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s