Agentes protestam

Agentes protestam
Servidores aprovam requerimento por unanimidade
Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias aprovaram, em assembleia realizada ontem à tarde, por unanimidade, a pauta de reivindicações que visa à conquista de melhorias para a categoria. Entre os principais benefícios almejados pelos servidores está o salário de R$ 750 – valor que é repassado à prefeitura pelo governo federal, mas que acaba não chegando aos agentes, que só recebem R$ 594 (sem contar os descontos). O encontro foi realizado na praça do Brasileia, no centro.

A reunião foi conduzida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde), que tomou a frente da luta pelas melhorias. De acordo com um dos coordenadores estaduais do Sind-Saúde, Reginaldo Tomaz Silva, as principais reivindicações são “melhores condições de trabalho, respeito com a categoria e salários e benefícios não pagos pelo governo municipal”.

Ainda segundo ele, na próxima sexta-feira, os agentes vão se reunir novamente para entregarem diversos abaixo-assinados com assinaturas que estão recolhendo com a população. “Vamos marchar até o governo. Existe chance de greve”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s