Presidente do PSDB/Neves propõe a construção de uma nova Ribeirão das Neves

joel lucas

Com o objetivo de determinar os rumos a seguir em 2012, representantes e filiados do PSDB de Ribeirão das Neves reuniram-se no Restaurante Moinhos. Na reunião foi abordada a necessidade de implantação e difusão de uma política voltada para o desenvolvimento de Ribeirão das Neves. De acordo com Joel Lucas, presidente do Diretório Tucano, Ribeirão das Neves necessita de uma ampla reforma em sua estrutura urbana. A proposta apresentada é ambiciosa e pretende urbanizar outra região, criando um novo centro para Ribeirão das Neves. A medida proposta, segundo Joel pretende incentivar a integração das regiões do Justinópolis e do Veneza ao novo espaço central da cidade.Setor cultural não recebeu incentivo
A reunião serviu também para divulgar a agenda do PSDB: Dia 30/11 haverá uma reunião entre os pré-candidatos no espaço Kiosque BarNas últimas três décadas, Ribeirão das Neves cresceu desordenadamente e hoje há uma convergência das atividades urbanas ao entorno da praça central. O local é um verdadeiro funil e impede a expansão das ações inerentes ao desenvolvimento da cidade, principalmente as atividades ligadas ao terceiro setor. Cercada de construções horizontais, as atividades produtivas no atual centro de Ribeirão das Neves são sufocadas por residências antigas. Ainda de acordo com Joel Lucas, Ribeirão das Neves necessita de um espaço para a prática de atividades culturais. “É inaceitável uma cidade com 300.000.00 habitantes não possuir nenhum teatro ou espaço público para a promoção de atividades culturais”. Afirmou o Peessedebista.

O centro de Ribeirão das Neves

Politicamente Ribeirão das Neves é dividida em 03 macros regiões tornando a cidade um espaço desintegrado. Em deslocamento para resolução aos problemas do cotidiano, em lazer e à trabalho, moradores do Justinópolis utilizam a via Padre Pedro Pinto para se deslocar diretamente para Belo Horizonte, já os moradores da região do Veneza utilizam o eixo viário da BR 040 para chegarem à capital mineira. Muitos destes cidadãos jamais foram ao centro de Ribeirão das Neves.

Multiplicidade de pré-candidatos

Um dos temas tratados durante o encontro foi à escolha do pré-candidato do partido que concorrerá às eleições em 2012. De acordo com os participantes, o núcleo do PSDB de Ribeirão das Neves buscará autonomia para eleger, durante a convenção partidária, o candidato ideal para aglutinar todas as forças do partido.

Entre as discussões das próximas eleições, os correligionários tucanos deixaram claro que não aceitarão a imposição de pré-candidatura única pela regional mineira do PSDB. O temor dos participantes é que o diretório estadual, cujo presidente é o Deputado Federal Marcus pestana, favoreça a ex-deputada Glaucia Brandão apontando-a como única pré-candidata. Os temores do grupo realmente procedem haja vista que Glaucia conta também com a simpatia do também deputado federal Nárcio Rodrigues. Gláucia Brandão é a única filiada Nevense que aparecerá no programa gratuito do PSDB que será divulgado brevemente na televisão..

O posicionamento dos membros do diretório municipal de Ribeirão das Neves em reivindicar autonomia nas prévias é justo. Até recentemente o PSDB local estava totalmente esfacelado e Joel Lucas tratou de reorganizá-lo filiando importantes nomes da política local e “re-filiando” dissidentes. Ao contrário do sucesso de Joel Lucas, o presidente regional Marcus Pestana amargou com apenas 76 votos adquiridos nas urnas de Ribeirão das Neves. Já o deputado federal Nárcio Rodrigues, que possui a maior base eleitoral nas cidades de Frutal e Uberaba respectivamente, sofreu uma baixa considerável no escrutínio de Ribeirão das Neves. Na eleição de 2010, apesar do crescimento do eleitorado em relação a 2006, o tucano caiu a votação pela metade. Hoje Joel Lucas é o principal nome do PSDB original e não seria justo o diretivo estadual interferir na convenção local, retirando um nome do “bolso do paletó”, empurrando–o “bico abaixo” dos tucanos Nevenses.  “O que deve prevalecer é o regulamento do partido que prevê a convenção para escolha do candidato e se isso não ocorrer estamos dispostos a tudo para que as regras sejam obedecidas” Declarou Joel Lucas.

Entrevistado pelo NEVESNEWS sobre a unidade do PSDB pós-convenção, o presidente reafirmou que as regras são claras e qualquer filiado tem o direito de colocar o nome nas prévias e independente de quem seja o eleito, o PSDB seguirá coeso em torno do escolhido.

Na análise de Marcos Figueiredo, analista político do NEVESNEWS essa luz que os deputados federais estão percebendo em Glaucia Brandão pode ser proveniente de “ouro falso”, pois a primeira sondagem eleitoral divulgada pelo Jornal “O tempo” que apontou Glaucia liderando a pesquisa, se fosse hoje, certamente teria nivelado todos os pré-candidatos.

Segundo o analista, na época o único nome que aparecia como certo pré candidato era o da ex pepeessista, então seria natural que ela liderasse, contudo a mesma pesquisa apontou grande rejeição em torno de seu nome.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Presidente do PSDB/Neves propõe a construção de uma nova Ribeirão das Neves

  1. Nelson disse:

    Ribeirão das neves esta entregue as baratas. Há quinze anos eu moro nesse município, e pra dizer a verdade, nunca vi por parte dos prefeitos a vontade de mudar esse quadro lastimável. No meu modo de ver um município crescer, seria criar atrativos para grandes empresas se instalarem, e também criar condições para isso. Mais infelizmente, o que temos visto até agora é corrupção e briga pelo poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s